Radiologia - Tecnólogo


Mercado e Carreira

Média salarial: R$ 2.200,00

Fonte: https://www.salario.com.br/

Imagem ilustrativa
Com o avanço da tecnologia e diversificação no uso de radiação, o tecnólogo em radiologia tem ampliado muito sua área de atuação. Esse profissional pode exercer funções tais como: - Operação de equipamentos: Raios X, Ressonância Magnética, Mamografia, Densitometria Óssea, Tomografia - Medicina nuclear - Radiologia veterinária - Radiologia odontológica - Radiologia forense - Responsável técnico em clínicas ou hospitais - Assessoria para compra e implementação de equipamentos - Inspeção de cargas e bagagens E são muitas as instituições que necessitam desses profissionais: - Hospitais - Clínicas médicas, veterinárias e odontológicas - Órgãos de Saúde Pública - Laboratórios - Indústrias de equipamentos - Indústrias cosmética e alimentícia - Empresas de engenharia - Portos e aeroportos - Presídios
Raios X e tomografias despertam seu interesse? O curso de Tecnólogo em Radiologia pode ser o caminho ideal para você. Para ser um tecnólogo em radiologia, é importante gostar de máquinas e pessoas. É imprescindível ter familiaridade com a operação de equipamentos, mas também muito importante cuidar das pessoas. Discrição e empatia também são fundamentais para esse profissional, pois ele lidará com pacientes em estado de dor, fragilidade e muitas vezes medo. Ainda, é muito importante que esse profissional se interesse pelo estudo constante e busca por inovações, já que é uma área com frequentes avanços tecnológicos e em pesquisa e desenvolvimento. Você já atua na área da saúde como técnico em radiologia ou enfermagem? Então venha dar seu próximo grande passo profissional e consiga formação de nível superior com o curso de tecnólogo em radiologia.
O mercado de trabalho para o tecnólogo em radiologia tem crescido cada vez mais. No último ano, as contratações formais desse profissional aumentaram 82%. Os salários podem variar de acordo com as regiões do país e conforme o tipo de empregador, sendo que os Hospitais costumam ser os que melhor remuneram esse profissional com cerca de R$ 2.600. O tecnólogo em radiologia também pode prestar concurso público, porém os salários são 11% menores que a média da iniciativa privada.

Presencial

Interatividade imediata

Perguntas e discussões instantâneas em sala de aula

Ambiente Físico

Uso de laboratórios e instalações nos campus

Contato direto

Interação presencial contínua entre professores e alunos

Semipresencial

Presença Flexível

Encontros presenciais e estudos remotos alinhados

Diversidade de Métodos

Aulas ao vivo, atividades online e aulas presenciais

Formatos Equilibrados

Flexibilidade combinada com interação presencial

EAD

Flexibilidade total

Estude de qualquer lugar, a qualquer momento

Recursos Digitais

Aulas ao vivo e plataformas online interativas

Adaptabilidade

Concilie estudos com outras responsabilidades pessoais