Inicio Cursos de Graduação Curso de Medicina

Conheça o curso de Medicina

O profissional de medicina precisa estar conectado constantemente ao propósito de cuidar da saúde humana em diversos ambientes e condições. Para ser médico, não basta saber o básico: tem que ir além. Por isso, o Curso de Medicina na tem como foco principal abordar a formação básica essencial e se ampliar para especializações. Além disso, trabalha pontualmente com aspectos comportamentais sobre a relação entre médicos e pacientes, com clareza e precisão para que o futuro médico seja capaz de diagnosticar, tratar e cuidar da prevenção de doenças. Ao longo do curso são estudados meticulosamente o metabolismo, infecções, inflamações, perda de sangue, com todo conteúdo voltado a promover e ampliar habilidades gerais e médicas. Em complemento, quem ingressa no curso de Medicina na conta com a nova infraestrutura de Clínicas e Laboratórios, fruto de investimentos contínuos realizados nos últimos dois anos. A prática no dia a dia do estudante e a carga horária precisa e real, fez com que somente em 2019, 45% dos alunos formados fossem aprovados em residência médica em hospitais da região.

  • Tradição

    20 anos de tradição no ensino superior

  • Contribuição para formação

    Parceria com o programa Mais Médicos contribuindo para a transformação nos espaços e no cenário do atendimento na rede municipal de saúde​

  • Novas instalações

    Alto desenvolvimento na área médica​

  • Acesso à Policlínica Municipal

    Acesso à Policlínica Municipal

Vantagens de ser um aluno de Medicina na

Diferenciais

Localizada em Eunápolis, a Faculdade Pitágoras está implementando, em conjunto com o município, o Primeiro Programa de Residência Médica na cidade. ​ ​ Qualidade de vida e proximidade de belíssimas praias, como Porto Seguro e Trancoso, faz Eunápolis ser uma das cidades mais cobiçadas para morar na Bahia. ​ ​ O município se destaca na área da saúde, pois conta com polo regional de atendimento às cidades vizinhas. São 23 Unidades Básicas de Saúde, com pronto – atendimento, além da Policlínica Municipal, com assistência em mais e dez especialidades.

Ciclo acadêmico

O aprendizado e estudo do Curso de Medicina na conta com diferenciais práticos e objetivos, com casos reais de estudo, aplicados em complementaridade às disciplinas tradicionais do curso.

Sistema PBL

Totalmente definido e baseado no estudo de problemas e casos reais, o PBL (do inglês Problem Based Learning ou Aprendizagem Baseada em Problemas), o Curso de Medicina da tem o propósito de fazer com que cada aluno estude e aprenda na prática sobre determinados conteúdos relevantes. O método, além de estimular o aprendizado e garantir a formação adequada, apresenta conteúdos cognitivos e estruturados, por meio da integração de disciplinas, diferentemente da prática pedagógica curricular tradicional. Afinal, é a prática que leva à perfeição.

Visitas à Rede Básica de Saúde

Fundamental para o aprendizado na prática, quem faz Medicina na conta com Visitas à Rede Básica de Saúde. Todas as atividades, além de ser contabilizadas como horas de estágio supervisionado, complementam o currículo obrigatório.

Aulas Práticas em Laboratórios

Além disso, acrescentam experiências novas ao aprendizado por meio de aulas práticas em laboratórios específicos, como Laboratório Morfofuncional, Laboratório Multidisciplinar, Laboratório de Habilidades Médicas e Laboratório de Microscopia.

Avaliação Formativa

De uma forma progressiva e contínua, a Avaliação Formativa complementa a avaliação tradicional, realizada bimestralmente e verifica os conhecimentos, habilidades e atitudes. Assim, fica mais fácil acompanhar sua evolução ao longo do curso, bem como suas necessidades primordiais de estudo para que nada fique de fora de seu aprendizado.

eCred

Parceria que te ajuda a realizar seu sonho. Acesse e conheça essa opção exclusiva que fizemos para facilitar a sua vida: https://www.serasa.com.br/ecred/blog/credito-estudantil​

Mercado de Trabalho

A tem parcerias formadas com os melhores e mais modernos centros de saúde da cidade. Assim, quem cursar Medicina na , pode atuar em campo em diversas clínicas especializadas, unidades de atendimento ambulatorial, além dos hospitais São Rafael, Hiperba, Martagão Gesteira, Hospital Aeroporto, Hospital Jorge Valente, entre outros. Além disso, existem possibilidades em redes públicas e particulares de saúde, atendimento clínico, cirúrgico e emergencial e até mesmo em áreas mais burocráticas e políticas. Mas não se engane: a dedicação aos estudos constantes e a vontade de ajudar aos outros devem prevalecer. O curso tem longa duração, é fato. Mas é fundamental que o aluno se identifique com a área de saúde desejada, bem como trabalhe sua inteligência emocional.

Você vai se preparar para:

  • Você saberá utilizar todo o seu potencial a serviço da saúde dos pacientes e da melhoria da qualidade de vida da comunidade.

  • Você também estará apto a gerenciar e administrar os recursos físicos, de informação e de pessoal, assegurando o bom funcionamento de unidades hospitalares, clínicas, asilos, escolas, entre outros.

  • Ao término do curso, você estará apto a desenvolver ações de prevenção, proteção e promoção da saúde, avaliar pacientes e tomar decisões visando o uso apropriado de medicamentos, equipamentos e procedimentos.

  • Você será capaz de observar, reconhecer e descrever sintomas, prestar cuidados a enfermos, zelar pelo conforto e segurança de pessoas hospitalizadas e atuar em equipes multidisciplinares.

Formas de ingresso

Download

EDITAL

O Vestibular Tradicional, com dia e hora determinados, é uma das formas de ingresso para começar a cursar Medicina na Pitágoras Eunápolis. Pensando na segurança de todos, apoiados por um conjunto de decretos, leis e portarias*, o vestibular conta com aplicação de forma online.

As inscrições e todo o processo são realizados pelo site da Consultec.

Confira todas as informações sobre o Vestibular Tradicional. Acesse o edital.

*Para saber mais sobre os decretos, leis, portarias, medidas adotadas e detalhamento dos protocolos de segurança e execução, acesse aqui.

Download

EDITAL

É possível concorrer a bolsa de estudos utilizando a nota do ENEM.

Nesta categoria, não é necessário realizar o vestibular. Para fazer a inscrição, acesse o portal da Consultec, cadastre sua nota do ENEM e aguarde o resultado do processo seletivo. Para a inscrição ser garantida, é preciso efetivar o pagamento do boleto.

São aceitas apenas inscrições de candidatos que realizaram o ENEM a partir de 2017.

Para saber mais sobre a forma de ingresso pelo ENEM, número de vagas remanescentes, entre outros dados, acesse o edital

Download

EDITAL

Para saber mais sobre a forma de ingresso por Transferência Externa, consulte o edital.

Caso você não tenha encontrado na Pitágoras a melhor forma de ingresso para a faculdade de Medicina, não se preocupe. Há outras instituições parceiras que oferecem as condições ideais para a sua realização profissional. Nelas, você encontrará oportunidades que não se restringem ao financiamento estudantil e que englobam programas de incentivo público e privado para ajudar na conquista do diploma. Essa diversidade de opções permite adaptar as formas de ingresso às necessidades específicas de cada perfil de estudante. Confira as páginas institucionais e verifique as possibilidades para o seu futuro acadêmico!

Infraestrutura, moderno, sustentável e acessível

1/24

Descubra mais sobre o curso e a carreira

Baixe o nosso e-book

Nossa Unidade

Entre em contato:

Rua Suekichi Seguchi, 80 – Centro – Eunápolis

(73) 3511-3200 / (73) 9 8119-8922 (WhatsApp ou Telegram)