Sobre o curso

O curso de pedagogia da Faculdade Pitágoras prepara você para atuar como professor nos primeiros anos do ensino formal – educação infantil e início do ensino fundamental. Além das funções, você será capacitado para atuar na coordenação de espaços escolares, no desenvolvimento de atividades educacionais. 

A graduação oferece formação voltada ao campo da educação, com ênfase em disciplinas relacionadas a metodologia e didática, comunicação, organização e relacionamento social. Por outro lado, você vai estudar temas profissionalizantes para desenvolver competências técnicas e dominar ferramentas pedagógicas e de gestão educacional.

 

Para você ensinar de forma estimulante e totalmente alinhado com o mercado pedagógico, a Pitágoras reformulou a grade curricular com um curso planejado para você se tornar o professor do século 21, com diferenciais que tornam o seu currículo mais valorizado.

A Pitágoras faz parte do primeiro grupo de Educação do país a oferecer o curso de Pedagogia de acordo com a nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Entenda a importância de seguir a nova BNCC*

A Base Nacional Comum Curricular é um documento normativo que define o conjunto de aprendizagens que os alunos devem desenvolver ao longo de seu ciclo de acadêmico. Seu principal objetivo é estabelecer a qualidade da educação, dando a oportunidade dos alunos se desenvolverem e aprenderem igualmente. Seguindo a nova BNCC, você estará alinhado às principais diretrizes de aprendizagem do MEC para se tornar um profissional da educação pronto para atuar no mercado de trabalho. 

*Válido apenas para o curso de Pedagogia Presencial

UNIDADES QUE OFERECEM O CURSO

A Faculdade Pitágoras oferece a seus alunos polos e campi com infraestrutura e localização única.

ou

Estado

Exibindo: 0 de 0 resultados

    MODALIDADES QUE ESSE CURSO OFERECE:

    Confira abaixo todas os diferentes tipos de modalidades e descubra quais delas é mais adequada para você.

    Presencial

    Ideal para quem tem uma rotina mais flexível e disponibilidade para frequentar aulas durante a semana.
    A experiência tradicional de um graduação.

    O aluno frequenta suas aulas em uma unidade de ensino Pitágoras, onde aproveita o suporte dos professores, o convívio e a troca de experiências com sua turma e toda infraestrutura para realizar as atividades teóricas e aulas práticas do seu curso, como as salas multimídia, laboratórios e bibliotecas.

    O aluno também cumpre uma parte de sua grade por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Elas preparam o estudante para a realidade do mercado de trabalho, já que maioria das empresas exige domínio de tecnologias em treinamentos e apresentações online.

    As DIs são aplicadas através de uma plataforma simples e completa, web-aulas e material didático digital, feitos para uma aprendizagem dinâmica e acessível em ambiente virtual. Esse é um diferencial para o aluno que busca flexibilidade para montar seus próprios horários e conciliar os estudos a sua rotina.
     

    • Interação com o Professor

    • Convívio com colegas de classe

    • Motivação e proatividade

    • Dinamismo e disciplina

    A modalidade Semiprencial foi desenvolvida pela Unopar e seu sucesso a transformou em metodologia de referência para outras instituições educacionais.

    A modalidade Semiprencial foi desenvolvida pela Unopar e seu sucesso a transformou em metodologia de referência para outras instituições educacionais.

    Uma metodologia pioneira, onde o aluno comparece a sua unidade de ensino uma vez por semana. Neste dia, assiste aulas transmitidas ao vivo por um professor e pode interagir com ele tirando suas dúvidas na hora. Além disso, conta com o suporte de tutores presenciais, pode interagir com sua turma e desenvolver atividades em grupo.

    O restante da grade curricular é realizado por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Nessa plataforma digital, o aluno conta com uma série de conteúdos: material didático, aulas que podem ser acessadas sempre, onde e quando forem necessárias, além do apoio de tutores online e interação com a turma através dos fóruns.

    • Convívio com colegas de classe

    • Familiaridade com a tecnologia

    • Auxílio de tutores

    • Disciplina e organização