Os principais caminhos que o Tecnólogo em Marketing Digital pode seguir são:
- Vendas na Internet
- Pesquisa de mercado
- Consultoria
- E-commerce
- Analytics
- Mobile
- Social Media
- Marketing de Conteúdo
- CRM | E-mail Marketing
- Marketing Automation
- SEO
- Digital Advertising
E são muitas as instituições que necessitam desses profissionais:
- Institutos de Pesquisa
- Agências de Publicidade
- Empresas de Comunicação
- Partidos Políticos
- ONGs
- Órgãos do Governo
- Empresas diversas
- Consultorias
- Empresas de eventos
- Grandes empresas varejistas
Você pesquisa e compra tudo pela Internet? Gosta de imaginar o que leva as pessoas a adquirirem um produto ou serviço pela web? A carreira de Marketing Digital parece ser uma ótima opção para você!
Em primeiro lugar, para ser um profissional de Marketing Digital competente, você precisa ter afinidade com tecnologia, Internet e Redes Sociais!! É importante ser observador, curioso, criativo, inovador e um bom avaliador de pessoas e públicos, e ter pensamento estratégico e habilidade de negociação. Também é necessário raciocínio lógico e analítico, organização, comprometimento, disciplina e grande capacidade de comunicação para entender as necessidades dos clientes digitais.
Essa carreira requer trabalho em equipe multidisciplinar. O Tecnólogo em Marketing Digital vai interagir com Publicitários, Designers, Redatores, Agentes Comerciais, Profissionais de TI etc.
O estudo constante fará parte de toda sua trajetória para se manter inteirado sobre tendências, avanços tecnológicos e alterações comportamentais da sociedade no mundo real e virtual.
Por causa do crescimento da Internet e do engajamento da sociedade no mundo virtual, o mercado de trabalho para o profissional de Marketing Digital vem crescendo ano a ano.
Os salários variam de acordo com as regiões do país, com o tipo de atividade e de empregador, sendo que as empresas de Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral são as que melhor remuneram esse profissional, cerca de R$ 5.300.
Tecnólogos em Marketing Digital também são requisitados para órgãos públicos, os salários desses profissionais em concursos específicos são cerca de 21% maiores que os da média da iniciativa privada.