Quem se forma em Tecnólogo em Jogos Digitais pode atuar em diferentes atividades:
Programação
Produção de jogos
Design de personagens
Design de Game
Roteiro
Arte 2D/3D
Animação
Engenharia de som
Teste de Games (Quality Assurance – QA)
Gerencia de projetos
Marketing de Games
Gamificação e ludificação
Docência
E são muitas as instituições que necessitam desses profissionais:
Startups
Empresas de desenvolvimento de games
Empresas de desenvolvimento de conteúdo educacional digital
Empresas de Consultoria
Instituições de ensino
Agências de Publicidade e Marketing Digital
Você se interessa muito por tecnologia? Também é do tipo que sabe tudo sobre games? Então o curso de Tecnólogo em Jogos Digitais pode ser a escolha perfeita para sua carreira!
Para ser um bom Tecnólogo em Jogos Digitais, não é necessário ser um exímio jogador, mas se interessar pela tecnologia por trás dos games é fundamental. Ser detalhista e analítico, ter bom raciocínio crítico, curiosidade e muita criatividade também são características importantes para esse profissional. Ainda, dominar o idioma Inglês para estar sempre atualizado com relação às novas tecnologias e tendências do setor será crucial para o sucesso nessa carreira.
Além disso, precisar de grande capacidade de comunicação e empatia, para entender as necessidades dos clientes e trabalhar em equipes multidisciplinares, será uma constante em toda sua trajetória acadêmica e profissional, esteja preparado!
Com o aumento do uso de aparelhos móveis e o progresso da tecnologia dos video games de última geração, o mercado de trabalho para o Tecnólogo em Jogos Digitais está sempre aquecido.
Os salários podem variar de acordo com as regiões do país, especialização e também conforme o tipo de empregador. A remuneração para quem está começando a carreira gira em torno de R$ 1.000, mas pode chegar a R$ 4.200 em cargos mais avançados em empresas maiores.
Profissionais de TI que escolhem exercer funções administrativas em empresas e instituições financeiras também costumam ter salários acima da média.
Tecnólogos em Jogos Digitais também são requisitados para órgãos públicos, por meio de concursos que exijam graduação inespecífica em nível superior.