São muitas as áreas de atuação do Tecnólogo em Gestão de Produto:
Desenvolvimento de produtos
Análise de Resultados
Pesquisa de mercado
Consultoria de negócios
Gerenciamento da cadeia de suprimentos ou logística
Desenvolvimento de projetos e processos produtivos
Gestão de custos de produção
Especificações técnicas
Perícias, emissão de laudos e pareceres técnicos
E há várias instituições que o empregam:
Startups
Empresas de Tecnologia
Órgãos Públicos
Indústrias
Comércio e Serviços
E-commerce
Instituições financeiras
Empresas de planejamento, assessoria e consultoria de projetos
Organizações Não Governamentais
Instituições de ensino
Institutos e centros de pesquisa
Agências de publicidade e marketing
Você se considera inovador? Fica tentando entender o que leva as pessoas a comprarem algo? A carreira em Gestão de Produtos pode ser a escolha certa para você!
Para ser um profissional de excelência nessa área, é imprescindível se interessar por negócios, mercados e números. É importante gostar de lidar com pessoas e ser criativo, comunicativo, dinâmico, detalhista e organizado. Ter perfil analítico, visão estratégica e capacidade de avaliar riscos, assumir desafios e tomar decisões também são características essenciais.
Ainda, é fundamental se manter sempre atualizado com relação ao cenário global em seus diversos aspectos e ter habilidade para liderar. Trabalho em equipe será uma constante em toda sua trajetória acadêmica e profissional, esteja preparado!
As técnicas de desenvolvimento de produtos têm ficado cada vez mais sofisticadas, sendo imprescindível conhecer a fundo a real necessidade do cliente antes de iniciar o processo produtivo. Nesse cenário, a atuação de profissionais especializados em Gestão de Produto é imprescindível para as organizações, e o mercado de trabalho para esse profissional está sempre aquecido.
Os salários podem variar de acordo com as regiões do país, especialização e conforme o tipo de empregador. A remuneração para quem está começando a carreira gira em torno de R$ 2.600, mas pode chegar a R$ 10.800 em cargos mais avançados em empresas maiores.
Tecnólogos em Gestão de Produto também são requisitados para órgãos públicos, por meio de concursos que exijam graduação inespecífica em nível superior.