Sobre o curso
O curso de gastronomia a distância da Faculdade Pitágoras vai apurar as suas habilidades culinárias para transformar você em um profissional de uma das áreas mais promissoras e concorridas do atual mercado de trabalho. Com duração reduzida, a graduação habilita seus alunos a trabalhar em cozinhas de diferentes portes, executando as mais diversas atividades que fazem parte da fabricação e do preparo de alimentos e refeições.
A grade curricular deste tecnólogo inclui disciplinas como segurança alimentar, processos industriais, valor nutricional, características dos alimentos, legislação relacionada à indústria alimentícia, prática comportamental e todos os tipos de comidas regionais.
AULA DESTAQUE
Com exclusividade, a Faculdade Pitágoras disponibiliza para os alunos matriculados nos cursos da área de Gestão uma nova perspectiva de ensino: a aprendizagem por meio da experiência.
A Aula Destaque é feita online com profissionais conceituados que vão compartilhar sua trajetória e ensinamentos reltivos aos seus campos de trabalhos, como: Ricardo Amorim, Paulo Cunha, Marcelo Castelli e muitos outros.
Para quem se destina?
Para se formar na faculdade de gastronomia a distância, é fundamental gostar de cozinhar, de servir e de pesquisar sobre os mais diversos pratos e alimentos. Organização, disciplina e gerenciamento do tempo são fundamentais, assim como habilidade para criar, planejar e operacionalizar produções, considerando os aspectos culturais, econômicos, sociais e ambientais, além de liderança e boa comunicação. Também é importante ter facilidade para liderar e trabalhar em equipe, e para lidar com o público.
Áreas de atuação
O mercado de trabalho para quem conclui o curso superior em gastronomia a distância é cada vez maior e diversificado. Confira alguns ramos de atividade em que você pode buscar oportunidades depois de formado:
- Restaurantes, bares, padarias, cafés e redes de fast food;
- Hotéis, pousadas e resorts;
- Cruzeiros marítimos;
- Empresas de catering;
- Produtoras de eventos;
- Empresas e indústrias que oferecem alimentação aos funcionários;
- Editoras que produzem livros, revistas e outras publicações sobre gastronomia;
- Empresas de planejamento e estruturação de cozinhas;
- Consultorias gastronômicas;
- Serviços de personal chef.