Criminologia - Bacharelado


Mercado e Carreira

Média salarial: R$ 3.000,00

Fonte: https://www.salario.com.br/

Imagem ilustrativa
Os principais caminhos que o Criminólogo pode seguir são: - Criminologia e Ciências Sociais - Estudo Analítico e Atuação em Segurança Pública - Consultoria em Legislação Criminal - Pesquisa, estratégia e criação de políticas para redução de crimes - Estudo do comportamento criminoso - Auditoria e RH: análise comportamental e de credibilidade das pessoas - Assistência social: apoio à saúde mental e reabilitação de drogas - Sociologia criminal, da vitimologia e da antropologia criminal E são muitas as instituições que necessitam desses profissionais: - Polícias Civil e Militar - Empresas de segurança pública e privada - Empresas no setor jurídico - RH de empresas - Agências policiais - Governos federal, estadual e local - Prisões - Organizações Não Governamentais - Escritórios de advocacia
Gosta de séries de investigação criminal? Sempre quis fazer parte desse mundo e ajudar a solucionar crimes? O curso de Criminologia é perfeito para você! Para ser um bom Criminólogo é necessário ser observador, curioso, questionador e saber lidar com pressão. Além disso gosto pela pesquisa e análise de dados, organização, imparcialidade e boa comunicação escrita e falada são imprescindíveis para quem quer seguir essa carreira.
A profissão de Criminólogo ainda é bem recente, mas por conta do aumento da criminalidade o trabalho desse profissional é cada vez mais importante e requisitado. A Criminologia é interdisciplinar e permite que esse profissional se coloque no mercado para atuar em diversos tipos de casos e em conjunto com especialistas de outras áreas. Os salários e o número de vagas para esse profissional podem variar de acordo com as regiões do país, sendo que o Sudeste é responsável pela maior parte das contratações. Esse curso também é muito procurado por quem deseja prestar concurso público, exclusivo para sua área de atuação ou algum outro que exija graduação inespecífica em nível superior.