História da Unidade

A Unidade Pitágoras Antônio Carlos, em Belo Horizonte, Minas Gerais, passou a ter este nome em 2015, mas a história da faculdade no bairro São Francisco teve início em 1986, quando foi fundada a Faculdade Brasileira de Ciências Humanas Exatas e Sociais.

A unidade atua na comunidade local com projetos sociais de atendimento e suporte ao Lar de Idosas e ao Parque Ecológico do Brejinho, e também participa da campanha de arrecadação de livros para o projeto desenvolvido pelo Setra-BH (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte).

Atualmente, a faculdade Antônio Carlos conta com mais de 5600 universitários matriculados e foi reconhecida pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) com o selo de responsabilidade social do ensino superior. 

Nossa Infraestrutura

A experiência prática tornou-se fundamental aos que desejam ingressar e conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho. Por isso, os laboratórios da Pitágoras são salas de aprendizagem que permitem com que os estudantes desenvolvam projetos reais e aperfeiçoem ainda mais sua capacidade prática.

  • Wi-Fi