Mudança na Jornada Acadêmica

Olá!

Diante dos desafios do novo cenário econômico imposto pela pandemia e, principalmente, com o objetivo de prosseguir da melhor forma a sua experiência acadêmica, informamos que a partir do próximo semestre (janeiro de 2021), sua unidade passará por algumas mudanças.

Mas não se preocupe. Trabalhamos para te oferecer a melhor alternativa e queremos muito contar com você nesse novo momento!

Listamos as principais questões que podem surgir sobre esse processo de mudança. Mas se ainda assim ficarem dúvidas, nos procure pelo 0800 025 1832 (segunda à sexta-feira das 09h às 21h e sábado das 10h às 16h).

Reforçamos nossa preocupação em manter o padrão de qualidade e não trazer impactos para sua jornada acadêmica.

Contamos com você, construindo o futuro ao nosso lado!

UM NOVO LOCAL PARA SEUS ESTUDOS

Alguns alunos terão apenas seu local de estudo alterado. É importante ressaltar que essa mudança será realizada para unidades com infraestrutura adequada e que irão proporcionar um convívio com outros estudantes e acontecimentos ampliados. Fique tranquilo, pois essa mudança não causará nenhum impacto acadêmico na sua jornada de estudos. Resumindo: trata-se de uma migração simples, onde o que muda é apenas o endereço da sua unidade. Disponibilizamos um Termo de Ciência da mudança no seu PDA, para formalizar a alteração.

Será necessária a descontinuidade de alguns cursos a partir do ano de 2021. Preparamos uma sugestão para cada aluno, pensando em manter a melhor experiência acadêmica. Mas, além dessa sugestão, você poderá acessar o PDA e conhecer todas as informações e alternativas disponíveis, a fim de que você escolha aquela que entender mais adequada para suas necessidades. Ainda no PDA, após fazer a sua escolha, você poderá formalizar a mudança ao ler e validar o Termo de Ciência.

Como são muitas situações e cada uma delas apresenta benefícios diferentes, vamos comunicar separadamente para cada aluno, em relação à sua unidade e alternativa escolhida. Cabe a você, aluno, fazer a melhor escolha de acordo com suas necessidades. E lembre-se: qualquer dúvida, as lideranças da sua unidade estão capacitadas e prontas para te ajudar com a melhor decisão.

Sim, foram avaliadas as melhores estruturas dentre as opções. E sempre de acordo com as necessidades dos alunos, cursos e adequações de modalidades.

Basta acessar o seu PDA. Se sua mudança for apenas de endereço na mesma cidade, disponibilizaremos um Termo de Ciência para formalizar essa mudança. Já se você tiver novidades quanto à modalidade, curso, instituição, etc, ao entrar no PDA vai abrir um banner com a opção que entendemos ser a melhor de acordo com o seu perfil. Faça sua escolha e então valide o Termo de Aceite. Com isso, o processo de migração já se inicia.

Disponibilizaremos mais opções no site www.minhanovajornada.com.br a partir de 11/01/2021. Você também pode ligar no 0800 025 1832 para obter mais informações.

No caso de ser apenas mudança de endereço na mesma cidade, não precisa se preocupar, já que faremos todo o processo. Já se tiver novidades quanto à modalidade, curso, instituição, etc, você tem até o dia 23/01/2021 para fazer a sua escolha dentre as opções disponíveis. Você poderá tirar qualquer dúvida a qualquer momento entrando em contato conosco pelo telefone 0800 025 1832.

Nada. Fique tranquilo, pois a migração só ocorrerá depois do término do semestre e você levará todo seu histórico acadêmico.

Para os casos em que houver somente mudança de endereço, não haverá alteração no número de RA e você pode continuar usando o mesmo. Caso seja necessária a troca, mesmo com esse cenário, você será devidamente avisado. Para os casos de mudança de instituição, modalidade, curso ou turno, você terá um novo número de matrícula no destino, que será gerado após a escolha feita por você.

Primeiro, vale reiterar que a migração só ocorrerá após o término do semestre e, ainda, caso você esteja de acordo e aceite uma das opções propostas. Sobre o aproveitamento dos estudos: fique tranquilo, pois você carregará todo seu histórico acadêmico. Em casos de transferência de instituição, modalidade, curso ou turno, será necessário promover análise curricular para verificar se há equivalência e, nesse caso, permitir o aproveitamento das disciplinas, dada a mudança do RA. A transferência só ocorrerá após sua escolha e formalização do seu aceite ao novo contrato.

Cada caso está sendo avaliado cuidadosamente para acomodar melhor as necessidades de todos os alunos. É importante destacar que Professores e Coordenadores permanecerão na instituição conforme sua disponibilidade e, também, atrelados às disciplinas ofertadas nos cursos.

Você deverá procurar o coordenador de curso da unidade de destino para ser orientado sobre como proceder e realizar seu estágio.

Sim, todas elas possuem o NAID e você será migrado automaticamente. Mas indicamos que você procure o NAID da nova unidade para continuidade dos apoios e/ou novas solicitações. E fique tranquilo, pois todos os serviços permanecem.

A cerimônia de colação de grau será realizada na unidade de destino, mas o diploma será o de sua instituição atual (antes da mudança), em que os estudos foram concluídos. Já a cerimônia de formatura será na unidade de origem.

Para os alunos que se formarão a partir de 21.1, o diploma será emitido pela instituição em que os estudos forem concluídos. Ou seja, a menos que você seja formando em 20.2, o diploma será o da instituição de destino.

Entendemos que cada aluno tem uma situação diferente e, se precisar de certa flexibilidade, recomendamos que procure o coordenador do curso escolhido. Em última instância, você também pode optar por adiar a matéria para o próximo semestre ou mudar de modalidade para adequar a sua agenda.

Presencial: 22/02

EAD: 08/02

Sim. Se optar por cancelar, terá acesso ao Kit de Transferência sem custo algum.

Todos os valores serão adaptados aos cursos, modalidades e unidades escolhidas por você. De todo modo, para facilitar essa transição, assumimos o compromisso de que o valor cobrado será, ao menos, igual ao que você paga hoje. Ou seja: independentemente da escolha que você fizer dentre aquelas disponíveis, não haverá aumento do valor que você já dedica atualmente para investir nos seus estudos conosco.

Esse “preço referência” é apenas um indicativo do valor total do curso. Porém, lembramos que você pagará o menor valor entre o que você paga hoje e o da sua unidade de destino. A partir do dia 25/01/2021, entraremos em contato informando o valor preciso de sua mensalidade, já incorporando os benefícios elegíveis.

Não haverá impacto no histórico de pendências financeiras. As políticas relativas às dívidas se mantêm independente da mudança.

Quaisquer créditos financeiros que você tiver com a atual instituição serão migrados para a nova.

Sim. Mas vale ressaltar que só serão reembolsados os boletos de matrícula e rematrícula referentes ao 1o semestre de 2021. No caso de pendências financeiras anteriores a esse período, elas seguirão em aberto para quitação.

Não. A multa contratual não será cobrada.

Todas as bolsas serão migradas e você manterá os benefícios que possui atualmente.

Os alunos que possuem Prouni terão o benefício mantido, independente da modalidade de escolha e, caso não haja vaga no destino, o estudante receberá uma bolsa integral (100%).

No caso de mudança de endereço dentro da mesma cidade, o benefício permanece exatamente o mesmo. Já no caso de mudanças que envolvam cidade, modalidade, marca, turno e curso: os alunos elegíveis ao Fies passarão a ter bolsa 100%.