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Central de Atendimento ao Aluno (Presencial)

3003-4030

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Segunda a Sexta das 08:00 às 20:00

Central de Renegociação

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Capitais e regiões metropolitanas

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Central de Renegociação

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demais regiões

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Dúvidas Frequentes

Para conseguir acesso ao AVA, é necessário estar com o status "cursando" e  ter feito a confirmação de horários da sua grade de aulas em seu Portal do Aluno. O prazo para liberação do acesso é de até 72 horas após a confirmação da grade. 
Quando você tentar acessar o AVA e não conseguir, o sistema automaticamente cria um chamado para que a situação seja verificada. Portanto, se o prazo de 72 horas estiver experiado, você deverá acompanhar o status deste chamado através do seu Portal do Aluno. 
Para mais informações, você poderá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Aluno através do número: (11) 3003-4030

A Avaliação Continuada é um método de avaliação flexível que se adapta aos diferentes modos de aprendizagem e o mais importante: desenvolve bons hábitos de estudo.
O diferencial da Avaliação Continuada é a adoção de pontos no lugar de notas, você acumula pontos durante o semestre a partir da realização atividades, provas e trabalhos. Confira as atividades que podem valer pontos:
• Avaliações Oficiais;
• Avaliações Formativas;
• Atividades Virtuais;
• Atividades transversais; 
Você poderá ver todos os pontos que adquiriu com a realização das atividades no seu Portal do Aluno. 
É importante que o aluno compareça em sua Aula Inaugural onde todas as informações sobre a avaliação são passadas. 

O Canal Conecta é uma iniciativa inovadora da instituição para interligar alunos e empresas que possuem vagas em aberto. 
O Canal Conecta é gratuito para todos os usuários e é importante lembrar que somente alunos com o status cursando e formado terão acesso ao Canal Conecta. 
Não é necessário fazer cadastro. Para acesso você deverá usar o mesmo login e senha com o qual acessa o Portal do Aluno. 
Nele, você deverá cadastrar o seu currículo e sempre o deixar o mais completo possível, assim o próprio sistema se encarrega de sugerir as vagas mais compatíveis ao seu perfil!
Caso queira, você também poderá procurar por vagas e se cadastrar. Há uma aba de "Procurar Vagas" em que poderá fazer essa busca sem restrição, através de diversos critérios.

Para acessar pela primeira vez o portal colaborar, basta acessar o site e escolher a  opção "Primeiro acesso". Após isso você deve preencher todos os campos com os seus dados para criação do seu usuário e senha. Esta senha é unica para todas as suas matrículas. 
Se você já possui um usuário, basta entrar no site do colaborar e indicar seu usuário e senha. 
Dica importante: Após fazer o usuário, ele pode demorar até 48 horas para registro e sincronização com as plataformas. Por isso, caso não tenha conseguido acessar, espere este prazo. 

Caso você tenha se matriculado e para o curso que escolheu não tenha formado turma, você pode fazer uma reopção de curso através do site:  https://escolhaoutrocurso.vestibulares.com.br/ Lá você encontrará muitas propostas que podem te interessar. Para acessar você deve inserir seu CPF como login e sua senha do PDA. 
No site, você poderá escolher qualquer curso presencial da área de conhecimento que desejar, que tiver turma formada na sua unidade de origem.
Ao concluir a reopção, você verá seu o protocolo de atendimento em tela, que deve ser anotado, para acompanhar através do seu Portal Digital do Aluno (PDA). 
Caso tenha ganhado bolsa na sua opção de curso antiga, é importante contatar a faculdade para verificar a disponibilização da mesma na nova opção. 
Caso queira pedir reembolso, você deverá solicitar através do Portal do Aluno: Secretária Digital >> Serviços Financeiros >> Solicitar Reembolso. 

Através do seu Portal do Aluno, você pode fazer o envio de alguns documentos. São eles: 
CPF; RG; Histórico Escolar; Certidão de Nascimento/Casamento; Certidão de conclusão de 2º grau e Comprovante de Residência.    
Para fazer o envio, você deve: Entrar no Portal do Aluno > clicar sobre seu usuário > envio de documentos > escolha o documento > enviar documento. 
    
Os formatos de arquivo permitidos são: JPGE; PDF; PNG; TIFF. 

A carteirinha estudantil é o documento de identificação do aluno para entrar na dependência da unidade, com primeira via isenta de pagamento, havendo cobrança apenas para solicitações das demais vias.  
Para emissão da carteirinha é necessário que o aluno faça o pedido através do seu portal e esteja com o status cursando. 
Para alunos da modalidade EAD/Semi-Presencial: Site do colaborar/Serviços online/Outros serviços/Carteirinha
Para alunos da modalidade presencial: No PDA, em Secretaria Digital> Solicitação de Carteirinha. 

O prazo para entrega do diploma é de 120 dias. As IES terão o prazo máximo de 60 dias, contados da data de colação de grau para expedir os diplomas. 
O diploma expedido deverá ser registrado no prazo máximo de 60 dias, contados da data de sua expedição. É importante lembrar que para ter direito ao diploma o aluno deve: Ter sido aprovado em TODAS as disciplinas da Matriz Curricular do curso; 
Ter participado da Colação de Grau Oficial; 
Ter entregado toda a documentação obrigatória no Atendimento ao Aluno da sua unidade.

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