FINANCIAMENTO ESTUDANTIL

Uma oportunidade única para você não desistir do seu sonho. A Faculdade Pitágoras faz questão de ter você como aluno. Por isso mantém parcerias com várias instituições para que você se preocupe exclusivamente com a sua formação acadêmica.

 

O PRODUTO
O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa
do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior em instituições não gratuitas.

 

O PÚBLICO-ALVO
Estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação não gratuitos que tenham obtido avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e que seja oferecido por instituição de ensino superior participante do Programa.

 

BENEFÍCIOS
- Financie até 100% das mensalidades do curso selecionado.
- Taxa de juros de 3,4% ao ano.
- Parcelas mensais e com valores fixos. 
- Parcela máxima de apenas R$ 50,00 por trimestre durante a duração do curso e da carência. (18 meses de carência após o final do período de financiamento)
- Período de pagamento de até 3 vezes a duração do curso mais 12 meses.
- Garantia pode ser feita por fiança tradicional ou fiança solidária.
- Solicitação do financiamento em qualquer período do ano.
- Inscrições para o programa exclusivamente pela internet (http://sisfiesportal.mec.gov.br/index.html).

 

NOVO FIES
www.mec.org.br

VALIDATA
www.validata.com.br


CRÉDITO UNIVERSITÁRIO PRAVALER
www.creditopravaler.com.br

 

BOLSAS DE ESTUDO

 

PROUNI
www.mec.org.br

O Programa Universidade para Todos (ProUni) tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior. O valor da bolsa poderá corresponder a 100% ou 50% do valor da mensalidade. O critério utilizado para a seleção das bolsas é o resultado do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. Assim, os estudantes que alcançarem as melhores notas no exame terão maiores chances de escolher o curso e a instituição em que desejam estudar. Além de obter a nota mínima no ENEM, estabelecida pelo MEC, é preciso que o estudante tenha renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos e satisfaça uma das condições abaixo:

• ter cursado o ensino médio completo em escola pública;
• ter cursado o ensino médio completo em escola privada com bolsa integral da instituição;
• ter cursado todo o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
• ser pessoa com deficiência;
• ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício do magistério, integrando o quadro permanente da instituição e concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, Normal Superior ou Pedagogia. Nesse caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

A inscrição é feita pela internet, nos períodos estabelecidos pelo MEC. Basta acessar www.mec.gov.br/prouni.

O ProUni oferece também ações conjuntas de incentivo à permanência dos estudantes nas instituições, como a Bolsa Permanência, o convênio de estágio MEC/CAIXA e o FIES – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, que possibilita ao bolsista parcial financiar até 100% da mensalidade não coberta pela bolsa do programa.

Inscreva-se

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE AS LINHAS DE FINANCIAMENTO

São linhas de financiamento estudantil, onde o aluno paga a faculdade com muito mais facilidade, se forma no tempo certo e tem até o dobro do tempo do curso para pagar.

Deve-se apresentar um garantidor, que pode ser qualquer pessoa indicada pelo aluno, que não tenha restrições nos órgãos de proteção ao crédito. A renda do aluno (se tiver) e a renda do garantidor, somadas, devem ser igual ou superior a duas vezes o valor da mensalidade.

Deve-se preencher uma proposta sem compromisso nos sites:
www.validata.com.br/cartaoestudante
www.creditopravaler.com.br

Não. Candidatos ao vestibular também podem solicitar pré-aprovação do crédito, sem compromisso.

O aluno pode fazer uma simulação imediata dos valores das parcelas do semestre no site de cada linha de crédito.

Com o crédito estudantil, o aluno paga 50% da mensalidade mais encargos, no dobro do tempo do curso. Ao renovar os contratos, as parcelas nunca se acumulam e você paga somente uma parcela por mês.