Sobre o curso

O principal objetivo do curso de odontologia da Faculdade Pitágoras é formar profissionais competentes em todos os aspectos da carreira, sejam eles técnicos, científicos, humanos ou éticos. A principal missão de um dentista é promover a saúde bucal da população, sendo um agente importante na manutenção da saúde pública.

A graduação em odontologia está dividida em dois ciclos principais de formação:

Ciclo básico: É o conjunto de disciplinas que darão a base generalista necessária para que o aluno consiga exercer os aspectos técnicos da profissão. Entre os principais campos de conhecimento se destacam o estudo da anatomia humana, fundamentos de biologia, ciências humanas como a filosofia e a ética, e também o entendimento sobre o funcionamento do sistema de saúde brasileiro.

Ciclo profissionalizante: É o conjunto de disciplinas técnicas, que visam preparar o futuro dentista para sua atuação nos mais variados cenários e contextos. Dentre elas, se destacam a reabilitação oral, que atua na recuperação e reabilitação da saúde bucal, e a ortodontia, que que atua na correção e alinhamento da posição de dentes e mordida.
 

AULA DESTAQUE
Com exclusividade, a Faculdade Pitágoras disponibiliza para os alunos matriculados nos cursos da área de Gestão uma nova perspectiva de ensino: a aprendizagem por meio da experiência.

 A Aula Destaque é feita online com profissionais conceituados que vão compartilhar sua trajetória e ensinamentos reltivos aos seus campos de trabalhos, como: Ricardo Amorim, Paulo Cunha, Marcelo Castelli e muitos outros.


EMPRÉSTIMO PARA SEUS ESTUDOS
Em parceria com a Creditas, a Faculdade Pitágoras traz uma opção exclusiva para você: o Empréstimo com Garantia. Saiba mais clicando aqui!

Grade curricular

Conheça as disciplinas do curso, separadas por pilares de conhecimento.

  • Modalidades:

Exibindo: 4 de 14 resultados

MODALIDADES QUE ESSE CURSO OFERECE:

Confira abaixo todas os diferentes tipos de modalidades e descubra quais delas é mais adequada para você.

Ideal para quem tem uma rotina mais flexível e disponibilidade para frequentar aulas durante a semana.
A experiência tradicional de um graduação.

O aluno frequenta suas aulas em uma unidade de ensino Pitágoras, onde aproveita o suporte dos professores, o convívio e a troca de experiências com sua turma e toda infraestrutura para realizar as atividades teóricas e aulas práticas do seu curso, como as salas multimídia, laboratórios e bibliotecas.

O aluno também cumpre uma parte de sua grade por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Elas preparam o estudante para a realidade do mercado de trabalho, já que maioria das empresas exige domínio de tecnologias em treinamentos e apresentações online.

As DIs são aplicadas através de uma plataforma simples e completa, web-aulas e material didático digital, feitos para uma aprendizagem dinâmica e acessível em ambiente virtual. Esse é um diferencial para o aluno que busca flexibilidade para montar seus próprios horários e conciliar os estudos a sua rotina.
 

  • Interação com o Professor

  • Convívio com colegas de classe

  • Motivação e proatividade

  • Dinamismo e disciplina