Sobre o curso

  • Duração: 4 anos
  • Modalidade: presencial e semipresencial

O maior objetivo do curso de Nutrição é preparar profissionais diferenciados para um mercado de trabalho crescente e promissor. A importância dos nutricionistas é cada dia mais evidente, o que resulta na diversificação de oportunidades para eles.

Essa graduação faz parte do universo das Ciências Biológicas e da Saúde, conciliando conhecimentos sociais e humanísticos. Com essa bagagem, o estudante formado pode entender todo o contexto da sua profissão no Brasil e no mundo, sendo capaz de oferecer o seu melhor e contribuir para a nutrição da sociedade.

O que o curso de Bacharelado em Nutrição aborda

O bacharel estuda para dominar as políticas e programas de Nutrição, aprendendo desde as etapas de diagnóstico e planejamento até a execução. Isso inclui o estudo de matérias abrangentes e específicas para que as melhores estratégias sejam oferecidas para cada grupo de pessoas.

Curso de Nutrição da Pitágoras

A Pitágoras conta com diferenciais na graduação, além de ser reconhecida e autorizada pelo Ministério da Educação. Apostamos em uma metodologia de ensino própria que mescla a parte teórica com a prática, o que é fundamental para a preparação de profissionais que realmente dominam o seu campo de atuação. Dessa forma, podem construir uma carreira bem-sucedida.

Grade curricular

A grade curricular do curso de Nutrição tem foco nas demandas tradicionais e atuais do mercado de trabalho. Conheça algumas das disciplinas:

  • Anatomia;
  • Avaliação Nutricional;
  • Biologia Celular;
  • Bioquímica;
  • Composição de Alimentos;
  • Dietética;
  • Dietoterapia;
  • Educação Nutricional;
  • Gastronomia Aplicada à Nutrição;
  • Nutrição, Exercício Físico e Estética;
  • Psicologia Aplicada à Saúde;
  • Saúde Coletiva;
  • Segurança Alimentar e Nutricional;
  • Tecnologia de Alimentos.

Infraestrutura

Proporcionar uma boa infraestrutura física e tecnológica para o aprendizado é uma das nossas maiores preocupações como instituição de ensino, ainda mais quando o curso envolve atividades práticas.

Por isso, contamos com as clínicas-escola, que são estruturas presentes em algumas unidades para possibilitar o ensino prático e cumprir o papel social de atender a comunidade local. Os estudantes conseguem viver a rotina da profissão escolhida, adquirir experiência e fazer um bem para a sociedade — tudo isso com a supervisão de um docente.

Aula Destaque

Pensando na interatividade com os alunos e na conexão com o mercado de trabalho, a Pitágoras criou o projeto chamado Aula Destaque. Assim, os estudantes têm a chance de conhecer profissionais conceituados das áreas de Gestão, Direito e Saúde, que ministram aulas online para compartilhar um pouco do seu conhecimento e experiência.

Os alunos da Nutrição podem contar com grandes referências, como Jairo Bouer, Caio Rosenthal e Fernando Gomes.

Disciplinas Interativas

As Disciplinas Interativas (DIs) acontecem por uma plataforma digital que garante uma aprendizagem dinâmica, acessível e com maior flexibilidade. Como o mercado tem exigido cada vez mais o domínio de ferramentas tecnológicas, todos os nossos cursos incluem esse diferencial.

Formas de ingresso

Os candidatos podem optar por diferentes formas de ingresso, entre elas: utilizar a nota do Enem, fazer uma transferência externa ou participar do processo seletivo. Atualmente, o vestibular online é o principal meio de garantir sua vaga em um curso da Pitágoras.

Presencial e Semipresencial

O curso de Nutrição está disponível nas modalidades presencial e semipresencial. A primeira opção é ideal para quem gosta da experiência tradicional de ensino e não quer perder o convívio social no dia a dia.

Já o modelo semipresencial combina uma carga reduzida de atividades presenciais com a flexibilidade e autonomia da educação a distância. A maior parte da formação acontece no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), mas com todo o suporte dos tutores e professores.

Grade curricular

Conheça as disciplinas do curso, separadas por pilares de conhecimento.

  • Modalidades:

Exibindo: 4 de 39 resultados

MODALIDADES QUE ESSE CURSO OFERECE:

Confira abaixo todas os diferentes tipos de modalidades e descubra quais delas é mais adequada para você.

Presencial

Ideal para quem tem uma rotina mais flexível e disponibilidade para frequentar aulas durante a semana.
A experiência tradicional de um graduação.

O aluno frequenta suas aulas em uma unidade de ensino Pitágoras, onde aproveita o suporte dos professores, o convívio e a troca de experiências com sua turma e toda infraestrutura para realizar as atividades teóricas e aulas práticas do seu curso, como as salas multimídia, laboratórios e bibliotecas.

O aluno também cumpre uma parte de sua grade por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Elas preparam o estudante para a realidade do mercado de trabalho, já que maioria das empresas exige domínio de tecnologias em treinamentos e apresentações online.

As DIs são aplicadas através de uma plataforma simples e completa, web-aulas e material didático digital, feitos para uma aprendizagem dinâmica e acessível em ambiente virtual. Esse é um diferencial para o aluno que busca flexibilidade para montar seus próprios horários e conciliar os estudos a sua rotina.
 

  • Interação com o Professor

  • Convívio com colegas de classe

  • Motivação e proatividade

  • Dinamismo e disciplina

A modalidade Semiprencial foi desenvolvida pela Unopar e seu sucesso a transformou em metodologia de referência para outras instituições educacionais.

A modalidade Semiprencial foi desenvolvida pela Unopar e seu sucesso a transformou em metodologia de referência para outras instituições educacionais.

Uma metodologia pioneira, onde o aluno comparece a sua unidade de ensino uma vez por semana. Neste dia, assiste aulas transmitidas ao vivo por um professor e pode interagir com ele tirando suas dúvidas na hora. Além disso, conta com o suporte de tutores presenciais, pode interagir com sua turma e desenvolver atividades em grupo.

O restante da grade curricular é realizado por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Nessa plataforma digital, o aluno conta com uma série de conteúdos: material didático, aulas que podem ser acessadas sempre, onde e quando forem necessárias, além do apoio de tutores online e interação com a turma através dos fóruns.

  • Convívio com colegas de classe

  • Familiaridade com a tecnologia

  • Auxílio de tutores

  • Disciplina e organização

Nós te ajudamos!
Escolha uma forma de inscrição: