Sobre o curso

O curso de jornalismo da Faculdade Pitágoras proporciona um aprendizado amplo, que irá te capacitar a apurar e divulgar notícias em veículos de comunicação online e offline. A graduação tem a missão de preparar os futuros jornalistas para cobrir eventos, além de trabalhar com a investigação, sugestão e desenvolvimento de pautas, condução de entrevistas, planejamento de execução de coberturas jornalísticas em diversos veículos, desde o rádio até a internet.

A faculdade de jornalismo desenvolve não só as competências técnicas referentes à produção e pesquisa, busca por informação, fotografia e radialismo, mas também desenvolve uma formação humanística, focada em aspectos legais, sociais e culturais. Essa graduação também te mostra a vivência da profissão na prática, em laboratórios que visam desenvolver as habilidades dos alunos com as tecnologia empregadas na área, como performance diante de câmeras, microfones e com redação.
 

AULA DESTAQUE
Com exclusividade, a Faculdade Pitágoras disponibiliza para os alunos matriculados nos cursos da área de Gestão uma nova perspectiva de ensino: a aprendizagem por meio da experiência.

 A Aula Destaque é feita online com profissionais conceituados que vão compartilhar sua trajetória e ensinamentos reltivos aos seus campos de trabalhos, como: Ricardo Amorim, Paulo Cunha, Marcelo Castelli e muitos outros.

MODALIDADES QUE ESSE CURSO OFERECE:

Confira abaixo todas os diferentes tipos de modalidades e descubra quais delas é mais adequada para você.

Ideal para quem tem uma rotina mais flexível e disponibilidade para frequentar aulas durante a semana.
A experiência tradicional de um graduação.

O aluno frequenta suas aulas em uma unidade de ensino Pitágoras, onde aproveita o suporte dos professores, o convívio e a troca de experiências com sua turma e toda infraestrutura para realizar as atividades teóricas e aulas práticas do seu curso, como as salas multimídia, laboratórios e bibliotecas.

O aluno também cumpre uma parte de sua grade por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Elas preparam o estudante para a realidade do mercado de trabalho, já que maioria das empresas exige domínio de tecnologias em treinamentos e apresentações online.

As DIs são aplicadas através de uma plataforma simples e completa, web-aulas e material didático digital, feitos para uma aprendizagem dinâmica e acessível em ambiente virtual. Esse é um diferencial para o aluno que busca flexibilidade para montar seus próprios horários e conciliar os estudos a sua rotina.
 

  • Interação com o Professor

  • Convívio com colegas de classe

  • Motivação e proatividade

  • Dinamismo e disciplina