Sobre o curso

A Engenharia Civil é a área responsável pelas infraestruturas que facilitam a vida em sociedade e trazem bem-estar para as pessoas. Você pode utilizar seus conhecimentos em todo o ciclo de vida das construções, concebendo, projetando e liderando a execução de obras, como edifícios, pontes, estradas, residências e muros de contenção. 

Uma boa faculdade dá acesso a excelentes oportunidades de trabalho. A demanda acompanha o desenvolvimento das sociedades, que precisam de construções para distribuir bens, prestar serviços, ofertar moradia e facilitar o acesso a determinadas localidades, entre outras demandas. Para atuar na área, é obrigatório ter ensino superior e registro no Conselho Profissional.

Qual é a abordagem do Bacharelado em Engenharia Civil? 

As aulas são dinâmicas. Sempre que possível, os futuros engenheiros estudam nos softwares que serão usados no mercado de trabalho. O curso é bem próximo da realidade. O estágio faz parte dos requisitos para obter o diploma e coloca você em contato com os desafios e problemas da área, com a supervisão de professores experientes. 

Também dá para conseguir os estágios facultativos. Nesse caso, as empresas oferecem as oportunidades, que são remuneradas com bolsa-auxílio. Na Pitágoras, é possível participar desses processos seletivos por meio do Canal Conecta, portal exclusivo que reúne vagas em organização parceiras.

Como é o curso de Engenharia Civil da Pitágoras? 

A proposta da Pitágoras é fornecer a melhor qualificação para você. O corpo docente reúne excelentes professores, com títulos de especialista, mestrado ou doutorado nas disciplinas. Existe também a preocupação com a infraestrutura, tanto em relação aos laboratórios de prática como ao acesso à tecnologia utilizada pelos engenheiros civis.

Grade curricular 

As disciplinas são divididas em ciclos de aprendizagem. Em um primeiro momento, você reforça os conhecimentos de Ciências Exatas, Matemática, Física e Química. Depois, é introduzido ao conteúdo específico da Engenharia Civil. Por fim, realiza atividades mais ligadas à prática, usando as ferramentas adquiridas. 

Você aprende, inclusive, sobre os assuntos complementares, como gestão, tecnologia, legislação profissional e sustentabilidade. Esses temas permitem lidar bem com os diferentes contextos de trabalho e atuar de forma alinhada às tendências da profissão. 

Então, entre outros, a grade curricular aborda os seguintes assuntos: 

  • Algoritmos e Lógica de Programação; 
  • Arquitetura e Urbanismo; 
  • Cálculo; 
  • Desenho Técnico; 
  • Engenharia Econômica; 
  • Fundamentos da Mecânica dos Solos; 
  • Gestão de Projetos; 
  • Instalações hidráulicas; 
  • Materiais de Construção Civil.  

Formas de ingresso

Para entrar na faculdade de Engenharia Civil, é preciso obter a aprovação no vestibular online ou tradicional da Pitágoras. Também é possível usar a nota do Enem, desde que você tenha alcançado no mínimo 200 nas provas de conhecimento e na redação. 

Diferenciais do curso

Na Pitágoras, você tem toda a qualidade de ensino em sala de aula e complementa o aprendizado com benefícios exclusivos.

Trilhas de Carreira

Também há a possibilidade de complementar o curso superior com conteúdos ligados a finanças pessoais, comunicação, inovação e gestão. Assim, cada pessoa pode se desenvolver, escolhendo os assuntos mais compatíveis com seus objetivos, dentro de uma Trilha de Carreira.

Grade curricular

Conheça as disciplinas do curso, separadas por pilares de conhecimento.

  • Modalidades:

UNIDADES QUE OFERECEM O CURSO

Confira abaixo todas as unidades na qual o curso está disponível.

ou

Estado

MODALIDADES QUE ESSE CURSO OFERECE:

Confira abaixo todas os diferentes tipos de modalidades e descubra quais delas é mais adequada para você.

Presencial

Ideal para quem tem uma rotina mais flexível e disponibilidade para frequentar aulas durante a semana.
A experiência tradicional de um graduação.

O aluno frequenta suas aulas em uma unidade de ensino Pitágoras, onde aproveita o suporte dos professores, o convívio e a troca de experiências com sua turma e toda infraestrutura para realizar as atividades teóricas e aulas práticas do seu curso, como as salas multimídia, laboratórios e bibliotecas.

O aluno também cumpre uma parte de sua grade por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Elas preparam o estudante para a realidade do mercado de trabalho, já que maioria das empresas exige domínio de tecnologias em treinamentos e apresentações online.

As DIs são aplicadas através de uma plataforma simples e completa, web-aulas e material didático digital, feitos para uma aprendizagem dinâmica e acessível em ambiente virtual. Esse é um diferencial para o aluno que busca flexibilidade para montar seus próprios horários e conciliar os estudos a sua rotina.
 

  • Interação com o Professor

  • Convívio com colegas de classe

  • Motivação e proatividade

  • Dinamismo e disciplina

A modalidade Semiprencial foi desenvolvida pela Unopar e seu sucesso a transformou em metodologia de referência para outras instituições educacionais.

A modalidade Semiprencial foi desenvolvida pela Unopar e seu sucesso a transformou em metodologia de referência para outras instituições educacionais.

Uma metodologia pioneira, onde o aluno comparece a sua unidade de ensino uma vez por semana. Neste dia, assiste aulas transmitidas ao vivo por um professor e pode interagir com ele tirando suas dúvidas na hora. Além disso, conta com o suporte de tutores presenciais, pode interagir com sua turma e desenvolver atividades em grupo.

O restante da grade curricular é realizado por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Nessa plataforma digital, o aluno conta com uma série de conteúdos: material didático, aulas que podem ser acessadas sempre, onde e quando forem necessárias, além do apoio de tutores online e interação com a turma através dos fóruns.

  • Convívio com colegas de classe

  • Familiaridade com a tecnologia

  • Auxílio de tutores

  • Disciplina e organização

É fácil se inscrever!
Escolha uma das opções abaixo: