Sobre o curso

A Engenharia Civil é a área responsável pelas infraestruturas que facilitam a vida em sociedade e trazem bem-estar para as pessoas. Você pode utilizar seus conhecimentos em todo o ciclo de vida das construções, concebendo, projetando e liderando a execução de obras, como edifícios, pontes, estradas, residências e muros de contenção. 

Uma boa faculdade dá acesso a excelentes oportunidades de trabalho. A demanda acompanha o desenvolvimento das sociedades, que precisam de construções para distribuir bens, prestar serviços, ofertar moradia e facilitar o acesso a determinadas localidades, entre outras demandas. Para atuar na área, é obrigatório ter ensino superior e registro no Conselho Profissional.

Qual é a abordagem do Bacharelado em Engenharia Civil? 

As aulas são dinâmicas. Sempre que possível, os futuros engenheiros estudam nos softwares que serão usados no mercado de trabalho. O curso é bem próximo da realidade. O estágio faz parte dos requisitos para obter o diploma e coloca você em contato com os desafios e problemas da área, com a supervisão de professores experientes. 

Também dá para conseguir os estágios facultativos. Nesse caso, as empresas oferecem as oportunidades, que são remuneradas com bolsa-auxílio. Na Pitágoras, é possível participar desses processos seletivos por meio do Canal Conecta, portal exclusivo que reúne vagas em organização parceiras.

Como é o curso de Engenharia Civil da Pitágoras? 

A proposta da Pitágoras é fornecer a melhor qualificação para você. O corpo docente reúne excelentes professores, com títulos de especialista, mestrado ou doutorado nas disciplinas. Existe também a preocupação com a infraestrutura, tanto em relação aos laboratórios de prática como ao acesso à tecnologia utilizada pelos engenheiros civis.

Grade curricular 

As disciplinas são divididas em ciclos de aprendizagem. Em um primeiro momento, você reforça os conhecimentos de Ciências Exatas, Matemática, Física e Química. Depois, é introduzido ao conteúdo específico da Engenharia Civil. Por fim, realiza atividades mais ligadas à prática, usando as ferramentas adquiridas. 

Você aprende, inclusive, sobre os assuntos complementares, como gestão, tecnologia, legislação profissional e sustentabilidade. Esses temas permitem lidar bem com os diferentes contextos de trabalho e atuar de forma alinhada às tendências da profissão. 

Então, entre outros, a grade curricular aborda os seguintes assuntos: 

  • Algoritmos e Lógica de Programação; 
  • Arquitetura e Urbanismo; 
  • Cálculo; 
  • Desenho Técnico; 
  • Engenharia Econômica; 
  • Fundamentos da Mecânica dos Solos; 
  • Gestão de Projetos; 
  • Instalações hidráulicas; 
  • Materiais de Construção Civil.  

Formas de ingresso

Para entrar na faculdade de Engenharia Civil, é preciso obter a aprovação no vestibular online ou tradicional da Pitágoras. Também é possível usar a nota do Enem, desde que você tenha alcançado no mínimo 200 nas provas de conhecimento e na redação. 

Diferenciais do curso

Na Pitágoras, você tem toda a qualidade de ensino em sala de aula e complementa o aprendizado com benefícios exclusivos.

Trilhas de Carreira

Também há a possibilidade de complementar o curso superior com conteúdos ligados a finanças pessoais, comunicação, inovação e gestão. Assim, cada pessoa pode se desenvolver, escolhendo os assuntos mais compatíveis com seus objetivos, dentro de uma Trilha de Carreira.

Aula Destaque

Você também tem acesso a aulas com professores conceituados para se inspirar nos modelos de sucesso de sua área. No projeto Aula Destaque, terá a oportunidade de aprender com grandes nomes, como Ricardo Amorim, Paulo Cunha e Marcelo Castelli.    

Grade curricular

Conheça as disciplinas do curso, separadas por pilares de conhecimento.

  • Modalidades:

Exibindo: 4 de 31 resultados

MODALIDADES QUE ESSE CURSO OFERECE:

Confira abaixo todas os diferentes tipos de modalidades e descubra quais delas é mais adequada para você.

Presencial

Ideal para quem tem uma rotina mais flexível e disponibilidade para frequentar aulas durante a semana.
A experiência tradicional de um graduação.

O aluno frequenta suas aulas em uma unidade de ensino Pitágoras, onde aproveita o suporte dos professores, o convívio e a troca de experiências com sua turma e toda infraestrutura para realizar as atividades teóricas e aulas práticas do seu curso, como as salas multimídia, laboratórios e bibliotecas.

O aluno também cumpre uma parte de sua grade por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Elas preparam o estudante para a realidade do mercado de trabalho, já que maioria das empresas exige domínio de tecnologias em treinamentos e apresentações online.

As DIs são aplicadas através de uma plataforma simples e completa, web-aulas e material didático digital, feitos para uma aprendizagem dinâmica e acessível em ambiente virtual. Esse é um diferencial para o aluno que busca flexibilidade para montar seus próprios horários e conciliar os estudos a sua rotina.
 

  • Interação com o Professor

  • Convívio com colegas de classe

  • Motivação e proatividade

  • Dinamismo e disciplina

A modalidade Semiprencial foi desenvolvida pela Unopar e seu sucesso a transformou em metodologia de referência para outras instituições educacionais.

A modalidade Semiprencial foi desenvolvida pela Unopar e seu sucesso a transformou em metodologia de referência para outras instituições educacionais.

Uma metodologia pioneira, onde o aluno comparece a sua unidade de ensino uma vez por semana. Neste dia, assiste aulas transmitidas ao vivo por um professor e pode interagir com ele tirando suas dúvidas na hora. Além disso, conta com o suporte de tutores presenciais, pode interagir com sua turma e desenvolver atividades em grupo.

O restante da grade curricular é realizado por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Nessa plataforma digital, o aluno conta com uma série de conteúdos: material didático, aulas que podem ser acessadas sempre, onde e quando forem necessárias, além do apoio de tutores online e interação com a turma através dos fóruns.

  • Convívio com colegas de classe

  • Familiaridade com a tecnologia

  • Auxílio de tutores

  • Disciplina e organização

É fácil se inscrever!
Escolha uma das opções abaixo: