Ciências exatas e da terra
Desenvolvimento Mobile - Tecnólogo
Sobre o curso
O curso de desenvolvimento mobile é voltado para aqueles que desejam atuar na área de tecnologia, principalmente no mercado de aplicativos para smartphone, tablets, TVs e outros dispositivos móveis.
A área está em plena ascensão, e o mercado de trabalho aquecido. Afinal, o setor de inovação é um dos que mais têm potencial de crescimento no Brasil e no mundo.
Pensando nisso, os cursos de desenvolvimento da Pitágoras buscam formar profissionais qualificados para trabalharem com tecnologia e conquistarem as melhores vagas do setor.
O QUE O CURSO TECNÓLOGO EM DEV MOBILE ABORDA
Por ser um curso Tecnólogo, o ensino é focado na prática de programação, o que acelera o aprendizado sem deixar a qualidade de lado.
O suporte teórico também é estudado, de modo a contribuir para as atividades que esse profissional precisa exercer. Dessa forma, todo o ensino é voltado para o mercado de trabalho, o que coloca os alunos da Pitágoras em destaque na hora de conseguirem uma vaga.
O principal objetivo do curso é ensinar aos alunos a lógica de programação por trás dos aplicativos, para que consigam desenvolver um produto completo e contribuir para a manutenção ou atualização de outros.
METODOLOGIA
Cursos de tecnologia exigem uma grade inovadora e preparada para atender todas as necessidades do mercado atual e futuro. Por isso, o curso de Desenvolvimento Mobile da Pitágoras possui duração de 2 anos (4 semestres), na modalidade EAD 100% online e é organizado em 4 pilares de ensino.
FUNDAMENTOS
Essencial para que o aluno entenda a lógica por trás da programação. Dessa forma, precisa aprender sobre matemática, algoritmos e raciocínio. Com isso, consegue desenvolver bancos de dados, infraestrutura de sistemas e muitas outras funções desse profissional.
TÉCNICO
É o que garante o conhecimento de linguagens específicas para uso no setor de tecnologia, com foco em mobile. O estudante também aprende sobre TDD (Test Driven Development), SCRUM, UX, Kanban, Design Thinking, CI/CD (Continuous Integration e Continuous Delivery) e muitos outros conceitos relacionados com a prática de programação.
FERRAMENTAS
Na Pitágoras, o estudante tem contato com todas as ferramentas de programação necessárias para fazer seu trabalho no mercado. Sistemas de modelagem, qualidade funcional e não funcional, testes e monitoramento são alguns dos tipos ensinados e aplicados durante o curso.
CULTURA
Para ser um desenvolvedor mobile de qualidade, é preciso ir além de simplesmente saber programar. Por isso, algumas aulas da grade curricular do curso têm objetivo de ensinar o aluno sobre as práticas de rotina, a importância de trabalhar em equipe, entre outros detalhes.
FORMAS DE INGRESSO NA PITÁGORAS
Para cursar Desenvolvimento Mobile na faculdade pioneira no setor, a Pitágoras conta com diversas maneiras de ingresso:
● Vestibular Tradicional;
● Vestibular Online da Pitágoras;
● Nota do Enem;
● Transferência Externa.
Assim, mesmo que não fez Enem ou não pretende investir tempo e dinheiro para a prova federal pode entrar na Pitágoras a partir do vestibular próprio da instituição. Além disso, a faculdade ainda oferece alguns tipos de bolsas de estudo e convênios que oferecem desconto na mensalidade.
Para quem se destina?
O curso de Desenvolvimento Mobile da Pitágoras é destinado para pessoas que querem se tornar programadoras em um curto período, sem deixar de lado a qualidade.
PERFIL DO PROFISSIONAL DE DEV MOBILE
Para estudar desenvolvimento, o aluno precisa se interessar por tecnologia, ter facilidade em solucionar problemas e raciocínio lógico para o momento de programar. É interessante gostar de números e desenvolver uma boa comunicação, tanto oral quanto escrita.
Também sabe programar, é criativo na hora de pensar em soluções e colabora bem em equipe na hora de desenvolver os produtos mobile. Além disso, também terá experiência em gestão de projetos e facilidade para se adaptar a novos desafios.
Vale lembrar que, apesar de ser importante ter essas facilidades, todas elas são trabalhadas também durante o curso. Ou seja, não contar com alguma delas não é impedimento para entrar na área de tecnologia!
COMPETÊNCIAS DE QUEM SE FORMA EM DEV MOBILE
Depois de formado a partir dos quatro pilares da metodologia Pitágoras, o profissional sai para o mercado pronto para conquistar as melhores vagas e crescer no setor. Entre as principais áreas de conhecimento estudadas durante o curso estão:
● lógica de programação;
● linguagens de desenvolvimento mobile Android e iOS;
● banco de dados;
● sistemas integrados e operacionais;
● infraestrutura de redes;
● projetos de softwares, etc.
Conhecendo bem essas áreas, o profissional sai da faculdade preparado para atuar em qualquer empresa de tecnologia –– mais especificamente com aplicativos, um dos grandes mercados do setor atualmente.Áreas de atuação
O profissional em desenvolvimento mobile tem um grande campo de trabalho depois de formado. Isso porque todas as empresas, principalmente as do setor de serviço, estão cada vez buscando mais a facilidade dos aplicativos.
Afinal, tanto o consumidor final quanto os funcionários da própria empresa podem ter processos muito mais rápido e eficientes a partir do celular, na palma da mão. Ou seja, o desenvolvimento mobile só tende a crescer! O profissional pode trabalhar em:● empresas de grande e médio porte;
● empresas de tecnologia;
● empresas de prestação de serviço ao consumidor;
● startups;
Grade curricular
Conheça as disciplinas do curso, separadas por pilares de conhecimento.
- Modalidades: