Sobre o curso

O curso de desenvolvimento mobile é voltado para aqueles que desejam atuar na área de tecnologia, principalmente no mercado de aplicativos para smartphone, tablets, TVs e outros dispositivos móveis.
A área está em plena ascensão, e o mercado de trabalho aquecido. Afinal, o setor de inovação é um dos que mais têm potencial de crescimento no Brasil e no mundo.
Pensando nisso, os cursos de desenvolvimento da Pitágoras buscam formar profissionais qualificados para trabalharem com tecnologia e conquistarem as melhores vagas do setor.


O QUE O CURSO TECNÓLOGO EM DEV MOBILE ABORDA
Por ser um curso Tecnólogo, o ensino é focado na prática de programação, o que acelera o aprendizado sem deixar a qualidade de lado.
O suporte teórico também é estudado, de modo a contribuir para as atividades que esse profissional precisa exercer. Dessa forma, todo o ensino é voltado para o mercado de trabalho, o que coloca os alunos da Pitágoras em destaque na hora de conseguirem uma vaga.
O principal objetivo do curso é ensinar aos alunos a lógica de programação por trás dos aplicativos, para que consigam desenvolver um produto completo e contribuir para a manutenção ou atualização de outros.


METODOLOGIA
Cursos de tecnologia exigem uma grade inovadora e preparada para atender todas as necessidades do mercado atual e futuro. Por isso, o curso de Desenvolvimento Mobile da Pitágoras possui duração de 2 anos (4 semestres), na modalidade EAD 100% online e é organizado em 4 pilares de ensino.

FUNDAMENTOS
Essencial para que o aluno entenda a lógica por trás da programação. Dessa forma, precisa aprender sobre matemática, algoritmos e raciocínio. Com isso, consegue desenvolver bancos de dados, infraestrutura de sistemas e muitas outras funções desse profissional.

TÉCNICO
É o que garante o conhecimento de linguagens específicas para uso no setor de tecnologia, com foco em mobile. O estudante também aprende sobre TDD (Test Driven Development), SCRUM, UX, Kanban, Design Thinking, CI/CD (Continuous Integration e Continuous Delivery) e muitos outros conceitos relacionados com a prática de programação.

FERRAMENTAS
Na Pitágoras, o estudante tem contato com todas as ferramentas de programação necessárias para fazer seu trabalho no mercado. Sistemas de modelagem, qualidade funcional e não funcional, testes e monitoramento são alguns dos tipos ensinados e aplicados durante o curso.

CULTURA
Para ser um desenvolvedor mobile de qualidade, é preciso ir além de simplesmente saber programar. Por isso, algumas aulas da grade curricular do curso têm objetivo de ensinar o aluno sobre as práticas de rotina, a importância de trabalhar em equipe, entre outros detalhes.


FORMAS DE INGRESSO NA PITÁGORAS
Para cursar Desenvolvimento Mobile na faculdade pioneira no setor, a Pitágoras conta com diversas maneiras de ingresso:

●    Vestibular Tradicional;
●    Vestibular Online da Pitágoras;
●    Nota do Enem;
●    Transferência Externa.

Assim, mesmo que não fez Enem ou não pretende investir tempo e dinheiro para a prova federal pode entrar na Pitágoras a partir do vestibular próprio da instituição. Além disso, a faculdade ainda oferece alguns tipos de bolsas de estudo e convênios que oferecem desconto na mensalidade.

#VemNaCerteza
Decidir qual faculdade você vai fazer é uma das decisões mais importantes da vida, afinal sua vida pessoal e profissional dependem dessa escolha. Pensando nisso, criamos o #VemNaCerteza, um bate-papo ao vivo com um especialista para você zerar todas as suas dúvidas sobre a instituição, nossos diferenciais acadêmicos, mercado de trabalho, possibilidades de carreira e, principalmente, o seu futuro.Vamos transformar a sua decisão em uma certeza? Para participar, clique aqui!


AULA DESTAQUE
Para potencializar o aprendizado do aluno, a Pitágoras oferece a chamada Aula Destaque com exclusividade. Feita de forma online, profissionais da área de tecnologia comentam sobre seu trabalho, sua rotina e contam sobre sua experiência nesse campo.
Isso oferece mais perspectiva para o estudante sobre seu trabalho e futuro, além de trazer conteúdo rico e diferenciado para a metodologia da sala de aula.