Quem se forma em Desenvolvimento Back-End pode atuar em diferentes atividades:
- Administração e desenvolvimento de banco de dados e redes
- E-commerce
- Mobile
- Assessoria e consultoria
- Desenvolvimento de linguagem de programação
- Desenvolvimento de softwares e aplicativos
- Desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação
- Treinamento
- Arquitetura da informação
- Docência
E são muitas as instituições que necessitam desses profissionais:
- Startups
- Empresas de desenvolvimento de software
- Bancos e organizações para soluções financeiras
- Comércio e indústria
- Empresas de Consultoria
- Instituições de ensino
- Organizações Não Governamentais
- Empresas ou institutos de pesquisa
- Órgãos Públicos
- Agências de Publicidade e Marketing Digital
Você gosta de tudo o que envolve tecnologia? Sabe o que significa programação de computadores? Então o curso de Tecnólogo em Desenvolvimento Back-End pode ser a escolha certa para sua carreira!
Para ser um bom Desenvolvedor Back-End, gostar de Matemática, Lógica e principalmente Tecnologia é obrigatório. Ser detalhista, ter bom raciocínio crítico, curiosidade, criatividade e capacidade de abstração para desenvolver soluções adequadas também são características muito importantes para esse profissional. Ainda, dominar o idioma Inglês para estar sempre atualizado com relação às novas tecnologias e tendências do setor será crucial para o sucesso nessa carreira.
Trabalhar em equipes multidisciplinares será uma constante em toda sua trajetória acadêmica e profissional, esteja preparado!
Se você já atua como Técnico em Análise de Sistemas ou Técnico em Processamento de Dados, cursar Desenvolvimento Back-End pode ser seu próximo grande passo.
A demanda da sociedade por tecnologia e inovação é crescente, por isso, o mercado de trabalho para quem cursa Desenvolvimento Back-End está cada vez mais aquecido.
Os salários podem variar de acordo com as regiões do país, especialização e também conforme o tipo de empregador. A remuneração para quem está começando a carreira gira em torno de R$ 1.900, mas pode chegar a R$ 7.900 em cargos mais avançados em empresas maiores.
Profissionais de TI que escolhem exercer funções administrativas em empresas e instituições financeiras também costumam ter salários acima da média.
Tecnólogos em Desenvolvimento Back-End também são requisitados para órgãos públicos, por meio de concursos exclusivos para sua área de atuação ou algum outro que exija graduação inespecífica em nível superior.