Sobre o curso

Formar profissionais com domínio do uso da informática e da computação como ferramenta e apoio na geração da informação. 

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas foi totalmente reformulado e estruturado em 4 pilares para você ter mais oportunidades:

FUNDAMENTOS que trata de toda a Matemática envolvida, trabalhando a parte Lógica e Algoritmos, e conectando esses conceitos em uma sólida base de Banco de Dados, Persistência de Dados e Infraestrutura de Redes. Alicerce importantíssimo para futura carreira de Arquiteto de Sistemas.

TÉCNICO com as linguagens (Estruturada, Script, Orientada a Objetos, Funcional) explorando uma decomposição de problemas (Análise com técnicas Lean), sua modelagem e otimização. Conceitos como TDD (Test Driven Development), SCRUM, UX, Kanban, Design Thinking, CI/CD (Continuous Integration e Continuous Delivery) são aprendidos na prática!

FERRAMENTAS de programação e suas linguagens, de modelagem, de qualidade funcional e não funcional, de testes, de orquestração, de monitoramento são abordadas de forma ampla levando o aluno a se tornar um profissional que sabe utilizar cada uma no momento certo.

CULTURA é abordada como um desenvolvimento transversal a cada disciplina, focando nas práticas Ágeis, DevSecOps e Colaborativas. O aluno vai se tornar um profissional ativo nas comunidades de prática onde ele se destrava para aprender continuamente.       

 

Acredite: VOCÊ TEM UM CURSO COM 4 OPÇÕES DE CARREIRA.

Para formar os profissionais que as empresas procuram, a Pitágoras identificou as demandas do mercado e desenvolveu um curso com conteúdo sempre atualizado e abordagem interdisciplinar. Teoria e prática potencializam seu aprendizado, preparando você para ter as habilidades mais valorizadas na hora de conquistar uma vaga. Vem se formar na especialidade que você escolher:

Devops: Aprenda a integrar as áreas de TI e Negócios para que as entregas sejam feitas com mais qualidade e rapidez. O interesse por DevOps cresceu 91% na internet entre 2018 e 2020¹.

Mobile: Prepare-se para desenvolver habilidades de programação e reparação de apps para smartphones, tablets, TVs e dispositivos móveis, incluindo o universo de games. Em 2018, profissionais de Mobile tiveram 12% de aumento salarial em relação ao ano anterior².

Back-end: Com essa especialidade, você vai aprender a garantir e fornecer todas as regras de negócio, acesso a banco de dados, lógicas de segurança e escalabilidade, usando a estrutura adequada e ferramentas corretas. Requisitado por empresas de inovação e praticamente todas as áreas de TI, o Back-end foi eleito um dos três cargos de TI em alta no último ano².

Web: Você se tornará um profissional de Front-end ao aprender técnicas para construir, testar, fazer manutenção de sites e aplicações da internet de forma ágil e focada no usuário.  Em março de 2019, foram abertas mais de 10 mil vagas em desenvolvimento de Web³.

Fontes: 1 - Google Trends; 2 - PageGroup;  3 - Catho.
 

#VemNaCerteza
Decidir qual faculdade você vai fazer é uma das decisões mais importantes da vida, afinal sua vida pessoal e profissional dependem dessa escolha. Pensando nisso, criamos o #VemNaCerteza, um bate-papo ao vivo com um especialista para você zerar todas as suas dúvidas sobre a instituição, nossos diferenciais acadêmicos, mercado de trabalho, possibilidades de carreira e, principalmente, o seu futuro.Vamos transformar a sua decisão em uma certeza? Para participar, clique aqui!

 

CERTIFICAÇÕES DE PARCEIROS

A Faculdade de Pitágoras busca proporcionar a cada dia mais oportunidades para os seus alunos. Para isso, disponibilizou cursos online, gratuitos e com certificação em parceria com grandes empresas de tecnologia, como a HUAWEI ICT Academy, AWS Academy, AWS Educate e CISCO.  


AULA DESTAQUE
Com exclusividade, a Faculdade Pitágoras disponibiliza para os alunos matriculados nos cursos da área de Gestão uma nova perspectiva de ensino: a aprendizagem por meio da experiência.

 A Aula Destaque é feita online com profissionais conceituados que vão compartilhar sua trajetória e ensinamentos relativos aos seus campos de trabalhos, como: Ricardo Amorim, Paulo Cunha, Marcelo Castelli e muitos outros.
 

Exibindo: 4 de 50 resultados

MODALIDADES QUE ESSE CURSO OFERECE:

Confira abaixo todas os diferentes tipos de modalidades e descubra quais delas é mais adequada para você.

Presencial

Ideal para quem tem uma rotina mais flexível e disponibilidade para frequentar aulas durante a semana.
A experiência tradicional de um graduação.

O aluno frequenta suas aulas em uma unidade de ensino Pitágoras, onde aproveita o suporte dos professores, o convívio e a troca de experiências com sua turma e toda infraestrutura para realizar as atividades teóricas e aulas práticas do seu curso, como as salas multimídia, laboratórios e bibliotecas.

O aluno também cumpre uma parte de sua grade por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Elas preparam o estudante para a realidade do mercado de trabalho, já que maioria das empresas exige domínio de tecnologias em treinamentos e apresentações online.

As DIs são aplicadas através de uma plataforma simples e completa, web-aulas e material didático digital, feitos para uma aprendizagem dinâmica e acessível em ambiente virtual. Esse é um diferencial para o aluno que busca flexibilidade para montar seus próprios horários e conciliar os estudos a sua rotina.
 

  • Interação com o Professor

  • Convívio com colegas de classe

  • Motivação e proatividade

  • Dinamismo e disciplina

A modalidade Semiprencial foi desenvolvida pela Unopar e seu sucesso a transformou em metodologia de referência para outras instituições educacionais.

A modalidade Semiprencial foi desenvolvida pela Unopar e seu sucesso a transformou em metodologia de referência para outras instituições educacionais.

Uma metodologia pioneira, onde o aluno comparece a sua unidade de ensino uma vez por semana. Neste dia, assiste aulas transmitidas ao vivo por um professor e pode interagir com ele tirando suas dúvidas na hora. Além disso, conta com o suporte de tutores presenciais, pode interagir com sua turma e desenvolver atividades em grupo.

O restante da grade curricular é realizado por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Nessa plataforma digital, o aluno conta com uma série de conteúdos: material didático, aulas que podem ser acessadas sempre, onde e quando forem necessárias, além do apoio de tutores online e interação com a turma através dos fóruns.

  • Convívio com colegas de classe

  • Familiaridade com a tecnologia

  • Auxílio de tutores

  • Disciplina e organização